
Bruno Araújo/ASCOM
- Institucional
23/08/2024 às 13:36
Economistas passam a ter acesso a crédito em parceria com a AGN-RN
Termo de colaboração foi assinado nesta sexta-feira (23) na sede da instituição financeira potiguar.
A Agência de Fomento do RN oficializou nesta sexta-feira (23) uma parceria com o Conselho Regional de Economia (Corecon-RN) para conceder o acesso dos economistas registrados e adimplentes, a financiamentos voltados a investimento e capital de giro para negócios associados ao desempenho da atividade como profissional liberal.
Nos próximos dias, uma equipe com representação do Corecon e da AGN deverá visitar cidades como Pau dos Ferros, Mossoró, Assu e Natal para ampliar a divulgação da parceria. Além disso, outras ações conjuntas estão sendo discutidas em benefício da sociedade.
A assinatura dos termos da parceria foi feita no final da manhã pela diretora-presidente da AGN, Márcia Maia, o diretor de Desenvolvimento, Planejamento e Negócios, Elan Miranda, e o presidente do Corecon, Helder Cavalcanti.
Os economistas terão acesso a financiamentos de até R$ 21 mil dentro do programa Microcrédito do Empreendedor, com prazo de até 36 meses para pagar e com direito ao bônus da adimplência, ou seja, desde que as parcelas mensais sejam pagas rigorosamente em dia, os profissionais não pagarão juros do financiamento.
A reunião contou ainda com a participação do superintendente do Conselho, Ricardo Valério, a vice-presidente, Socorro Câmara e os conselheiros Francisco de Assis Raimundo, José Constantino Filho, além do ouvidor, Roberto Máximo do Conselho.
“Trata-se de um benefício extraordinário para a nossa categoria. Uma linha de crédito 100% subsidiada com juros zero. É a AGN acreditando no potencial de empreendedorismo dos economistas, dando acesso a crédito para que possam ampliar ou abrir novos empreendimentos”, afirma o presidente do Corecon.
A AGN já formalizou parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RN), Fecomércio, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RN) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O diálogo segue com outras entidades representativas para ampliar o acesso dos profissionais liberais empreendedores ao crédito.