Alan Vasconcelos/ASCOM
- Institucional
AGN recebe missão especial para tratar de implantação de Agência de Fomento no MS
Na oportunidade, foram apresentados aspectos do funcionamento da instituição potiguar, processos, estatuto e outras questões.
A Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN-RN) recebeu na manhã desta quarta-feira (30), a visita de Arthur Cascudo, integrante do governo do Mato Grosso do Sul que veio em missão especial ao estado em razão da implantação de uma instituição de fomento no MS.
Cascudo foi recebido pela diretora-presidente Márcia Maia, demais membros da diretoria executiva e gerentes de diversas áreas da instituição. Na oportunidade, foram apresentados aspectos do funcionamento da instituição potiguar, processos, estatuto e outras questões que podem contribuir com a instalação, já em andamento, da agência de fomento do estado da região Centro-Oeste.
"Estamos honrados em colaborar com o conhecimento que produzimos aqui, e de alguma forma, com o nascimento de uma nova instituição de fomento e desenvolvimento no país. O crescimento do Sistema Nacional de Fomento impulsiona o desenvolvimento do Brasil e quanto maior a capilaridade desse propósito, mais um passo damos no caminho do desenvolvimento", afirmou Márcia Maia.
Com objetivo de impulsionar a economia regional e contribuir para geração de empregos e mais renda ao cidadão, o Governo de Mato Grosso do Sul iniciou fase de implantação das agências de investimento (Invest MS) e fomento no Estado a partir da definição de estatuto, regramento jurídico e formatação dos dois equipamentos.
Em Mato Grosso do Sul, a sede será instalada em Campo Grande e terá, inicialmente, um Conselho de Administração, composto por sete membros, e uma Diretoria-Executiva, com um diretor-presidente e dois diretores-executivos.