
CAARN
- Institucional
05/07/2024 às 14:36
Advocacia do RN passa a ter linha de crédito exclusiva a partir de parceria
CAARN e AGN firmam acordo de cooperação que irá possibilitar linhas de crédito com juro zero
A Agência de Fomento do RN firmou uma parceria coma a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte (CAARN) para oferecer linhas de crédito diferenciadas à advocacia potiguar, destacando-se financiamentos de até R$ 21 mil com taxa de juro zero.
Estiveram presentes o presidente da CAARN, Dr. Ricardo Lucena; o presidente e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do RN (OAB/RN), Dr. Aldo Medeiros e Dra. Lidiana Dias; a presidente da AGN, Márcia Maia, acompanhada pelo assessor jurídico Dr. Álvaro Barros; e Elan Miranda, diretor de Desenvolvimento, Estratégias e Negócios da autarquia.
Segundo Márcia Maia, presidente da AGN, a parceria não se limita ao financiamento para pessoa jurídica (PJ), abrangendo também pessoa física. “Para advogados iniciantes, representa a oportunidade de obter crédito para estruturar seus escritórios. Já para os estabelecidos, poderá significar a melhoria da infraestrutura de atendimento, através de microcréditos de até R$ 21 mil, sem juros, com pagamento em até 36 meses, desde que as parcelas sejam pagas em dia.”, explicou ela.
Para Ricardo Lucena, presidente da CAARN, esta iniciativa da atual gestão visa promover o crescimento da Advocacia do RN. “Ações como esta, adotadas desde o início da gestão, visam capacitar advogados a expandir e desenvolver seus projetos profissionais. Estamos muito satisfeitos em assinar esta parceria”, declarou.
Quem também falou durante a cerimônia foi o presidente da OAB/RN, Dr. Aldo Medeiros. Segundo ele, a parceria representa uma oportunidade crucial para a Advocacia Potiguar impulsionar suas atividades. “Os valores disponibilizados pela AGN, se aplicados de forma adequada, representam um recurso significativo. Em nome da OAB/RN, agradeço à presidente da AGN, Márcia Maia, e coloco nossa instituição à disposição para futuras parcerias.”