Cedida
Maria da Silva viu oportunidade onde outros viam desperdício
Dona Linda - Pureza
Maria José Joventino da Silva, de 55 anos, mais conhecida como "Dona Linda" é uma empreendedora que encontrou uma oportunidade em um lugar em que muitos poderiam ver apenas desperdício. A partir das frutas mais maduras, passou a produzir doces caseiros. Começou com 17 potes, 11 anos atrás. Hoje, produz mais de mil unidades, entrega em mais de uma dezena de cidades, sendo que apenas em Natal, distribui em 30 pontos de venda.
A produção é toda orgânica, sem uso de agrotóxicos, e realizada em um quintal produtivo na cidade de Pureza. Antes, o trabalho era feito apenas por "Dona Linda" e agora reúne o marido, a irmã e outras três pessoas. O crédito auxiliou na aquisição de equipamentos, embalagens de vidro, montagem da cozinha inox, dentre outros. Ao todo, foram cinco operações contratadas pela empreendedora que sonha em crescer ainda mais o negócio - com o apoio da AGN.
"Muito do que tenho hoje é graças aos financiamentos da AGN que me ajudaram a crescer a minha produção, profissionalizar e conseguir atender mais pessoas. Sou muito grata por esse apoio e por acreditarem em mim", afirmou "Dona Linda".